top of page
Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.
Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.
Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.
Quando falamos em biodiversidade, estamos pensando na variedade de espécies encontradas numa determinada área, variando com a localidade e regiões ecológicas, sendo ela maior nas regiões tropicais do que em regiões temperadas. As florestas tropicais por suas condições de umidade e calor são os ecossistemas terrestres que dispõem da maior diversidade de seres vivos. O Brasil é o país que possui a maior biodiversidade de fauna e flora do mundo, isso devido entre outros fatores, ao seu grande território e aos seus diversos climas. Associados à Mata Atlântica existem também uma série de ecossistemas como os manguezais e as florestas de restinga que mantém com ela uma grande relação de afinidade e complementaridade e que estão igualmente sob forte pressão de ocupação. E pelo fato de o Espírito Santo fazer parte desta floresta ele apresenta uma alta diversidade biológica. Essa diversidade, ao mesmo tempo em que representa uma excepcional riqueza de patrimônio genético e paisagístico, torna a mata extremamente frágil.

A II Semana de Meio Ambiente tem por objetivo mostrar a biodiversidade do Espírito Santo, envolvendo assuntos relacionados à comunidade acadêmica em geral e à população de São Mateus e região.



O evento é desenvolvido por estudantes da UFES-CEUNES sob o auxílio de professores desta mesma instituição de ensino. E contará com palestras, minicursos teóricos e minicurso de campo.



Todos são bem vindos.

bottom of page